Topo

Santos

Santos: Marinho se destaca e quebra recorde de faltas sofridas no Brasileiro

Atacante recebeu dez faltas na partida contra o Grêmio, realizada ontem na Vila Belmiro - GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante recebeu dez faltas na partida contra o Grêmio, realizada ontem na Vila Belmiro Imagem: GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/10/2021 08h00

Marinho segue sendo a principal arma ofensiva do Santos. Ontem, o Peixe voltou a contar com a participação decisiva do atacante para superar o Grêmio por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão, e encerrar uma série negativa de 11 jogos sem vitórias.

O jogador deu trabalho para a defesa gremista durante todo o jogo. Segundo dados do Footstats, ele finalizou seis vezes, sendo três no alvo, acertou 16 dos 16 passes que tentou e ainda deu a assistência para o gol santista - com o relógio já marcando 45 minutos, ele pegou a sobra da entrada da área e arriscou. No meio do caminho, a bola desviou em Wagner Leonardo e morreu na rede.

Além disso, Marinho ainda quebrou um recorde no torneio nacional: de número de faltas sofridas. Ao todo, ele recebeu 10 infrações. Considerando todos os compromissos do Nacional, ele lidera o quesito, com 78. O vice-líder é o meia Éderson, do Fortaleza, com 65.

A vitória deste domingo foi fundamental para a caminha do Santos no Brasileirão. Isso porque o time saiu da zona do rebaixamento, com 28 pontos, na 16ª colocação.

Agora, o Peixe espera voltar a contar com o brilho de seu atacante para deixar o estádio do Mineirão, na próxima quarta-feira, com um resultado positivo contra o líder Atlético-MG.

Santos