Corinthians só deve ter Willian 100% em 2022
O Corinthians só deve contar com Willian nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Nessa sexta-feira, o clube informou que o jogador precisará de quatro a cinco semanas para se recuperar de uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Mas, após a alta médica, o camisa 10 ainda terá de fazer o trabalho de transição física antes de ser liberado para treinar com o grupo.
O período que será necessário na transição é mais difícil de ser projetado, pois depende exclusivamente da resposta que o atleta dará dia após dia. Segundo profissionais do clube, no cenário mais otimista, Willian deve precisar de pelo menos uma semana.
Com isso, é certo que o Timão não terá o atleta de 33 anos em confrontos diretos, como os embates contra Internacional e Fortaleza, além dos desafios contra os líderes Atlético-MG e Flamengo e do clássico com o São Paulo.
A presença dele no encontro com Santos ainda não está descartada, mas é considerada muito improvável. O craque corintiano deve voltar à equipe de maneira gradual, provavelmente entrando durante os segundos tempos das partidas. O Corinthians só deve ter Willian 100%, sem lesão, sem restrição física, em ritmo de jogo ideal, apenas na temporada 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.