Pablo tem contrato renovado até 2023 após substituir Calleri no Majestoso
Pablo teve seu vínculo com o São Paulo renovado automaticamente até o fim de 2023 após substituir Calleri no segundo tempo da vitória sobre o Corinthians, nesta segunda-feira, por 1 a 0, no estádio do Morumbi.
Durante a negociação entre Tricolor e Athletico-PR , ficou definido que o atacante teria seu contrato renovado automaticamente caso atingisse uma determinada quantidade de partidas pelo novo clube, o que aconteceu nesta segunda-feira. Além disso, o Furacão também receberá uma boa quantia em dinheiro pela permanência do camisa 9 no Morumbi.
"Pablo é um jogador que faz parte do elenco, em seu contrato está firmado um 'gatilho' por tempo de clube, no caso esse tempo aconteceu em setembro e por isso nós temos que acertar um valor com o Athletico-PR. Faremos o pagamento assim que tivermos condições financeiras para isso. Há também uma cláusula de renovação automática de contrato, caso ele entre em campo mais uma vez, o contrato que terminaria no final de 2022 irá ser renovado por mais um ano, terminando em dezembro de 2023", disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, à Rádio Energia 97 na semana passada.
A notícia não foi muito bem digerida por parte dos torcedores são-paulinos pelo fato de o camisa 9 não ter entregado o que se esperava dele desde que desembarcou no Morumbi. Além disso, Pablo tem um dos maiores salários do elenco, o que pesa e muito para um clube que atravessa grave crise financeira.
De qualquer forma, a diretoria deu carta branca para que Rogério Ceni pudesse iniciar sua segunda passagem como treinador do São Paulo, e o ídolo tricolor não se apegou a encargos financeiros quando teve de escolher o substituto de Calleri. Melhor para Pablo, que terá ainda mais tempo para tentar dar a volta por cima no Tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.