Santos não é vazado em metade dos jogos sob o comando de Carille
Com Fábio Carille no comando, o Santos mostra uma evolução defensiva. Em oito jogos com o técnico, o Peixe não levou gol em quatro oportunidades.
A equipe vinha de sete jogos seguidos sofrendo pelo menos um gol na reta final da passagem de Fernando Diniz, com uma média de 1,7 tentos sofridos por partida.
Com Carille, a equipe sofre em média um gol por jogo. Sendo que seis foram apenas em dois jogos, nas derrotas para Juventude (3 a 0) e Atlético-MG (3 a 1).
Conhecido por montar boas defesas, Carille vem buscando soluções desde o início do trabalho para estancar o sistema defensivo. No momento, a equipe se encontra mais compacta, cedendo menos chances ao adversário.
O grande problema para o Peixe está na bola parada defensiva. Cerca de 62% dos gols sofridos pelo Santos tem origem no jogo aéreo em cobranças de falta ou escanteio, além da equipe ter sido vazada duas vezes em cobranças de pênaltis.
Ou seja, o Santos sofreu apenas um gol de bola rolando desde que Fábio Carille assumiu a equipe. O tento em questão foi de Guilherme Castilho, na derrota para o Juventude.
A defesa do Peixe voltará a ser testada no próximo sábado, contra o América-MG, na Vila Belmiro. O Santos está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, um a mais em relação ao Juventude, primeiro time do Z-4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.