Corinthians cobra jogadores por 'postura apática' nos últimos jogos
Nos últimos dias, as atenções entorno do noticiário do Corinthians estiveram voltadas para Sylvinho devido às críticas sobre o trabalho do treinador, que subiram de tom após a derrota para o São Paulo.
Mas, internamente, a cobrança não está direcionada apenas ao comandante do elenco.
A Gazeta Esportiva apurou que a postura dos jogadores em campo também foi abordada em reuniões recentes no CT Joaquim Grava.
O relacionamento dos dirigentes com atletas e comissão técnica é harmonioso e de muito respeito, mas ambos foram alertados por causa da postura apresentada nas partidas contra Sport e São Paulo.
Independentemente de erros e acertos de Sylvinho, sempre o mais citado externamente, no Corinthians há o entendimento de que desatenção e falta de competitividade, além da tradicional raça, não podem faltar aos jogadores durante os jogos.
O gol sofrido no Majestoso foi usado como exemplo. A jogada foi avisada e treinada na preparação para o clássico, mas não adiantou. A conclusão interna foi de que o gol foi fruto de falta de concentração, e não de qualquer problema técnico ou tático.
O departamento de futebol segue confiante de que o trabalho que está sendo desenvolvido dará resultado. Mesmo assim, as insatisfações têm sido manifestadas dentro do CT. A esperança é de que uma resposta positiva seja apresentada no duelo de domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, para evitar que o nível da pressão suba.
Nessa quinta, o presidente Duilio Monteiro Alves garantiu que Sylvinho não será demitido, nem mesmo em caso de derrota em Porto Alegre, e reafirmou que pretende terminar o ano sem trocar de treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.