Topo

Palmeiras

Abel Ferreira completa um ano no Palmeiras e se emociona ao receber homenagem

Abel Ferreira recebe homenagem ao completar um ano no Palmeiras - Rodrigo Charu/Palmeiras
Abel Ferreira recebe homenagem ao completar um ano no Palmeiras Imagem: Rodrigo Charu/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2021 12h37

Campeão da Libertadores e Copa do Brasil pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira completa um ano à frente do clube neste sábado. Em vídeo publicado na TV oficial do Verdão, o português recebeu uma homenagem de todos os funcionários da Academia de Futebol, junto de todo o elenco, e se emocionou ao ganhar um camisa assinada pelo grupo.

Da mesma forma que aconteceu na chegada do treinador, em 30 de outubro de 2020, quando Abel reuniu todo o grupo de jogadores e funcionários do CT para uma roda de apresentação e conversa, o feito foi retribuído neste sábado. Comandada por Cícero Souza, gerente de Futebol do Alviverde, a homenagem foi feita para celebrar o tempo de trabalho da comissão portuguesa.

Claramente emocionado e em lágrimas, Abel Ferreira agradeceu todo o apoio, relembrando o período em que esteve morando dentro da Academia de Futebol. O português ressaltou a forma como foi bem tratado e acolhido e que achou "uma segunda família" no clube.

"Muito obrigado por tudo. Faz um ano que cheguei aqui com a minha equipe técnica e pensava que só tinha uma família, mas na realidade encontrei duas. Vivi um mês dentro do CT. É muito duro viver sozinho e vocês foram a minha família. Eu sei que pareço aquele pessoa que chuta as garrafas, que fica perdido, mas eu tenho coração. Sou um coração mole. A única palavra que passa na minha cabeça é obrigado a cada um de vocês. Não fazia ideia que este clube era tão grande em valores", afirmou.

Abel Ferreira comandou o Palmeiras em 86 partidas desde a sua chegada. Com 60% de aproveitamento e dois títulos na bagagem, o português conquistou 46 vitórias, empatou 17 vezes e perdeu outros 23 jogos.

O treinador relatou a importância da união de todo o grupo e afirmou que, apesar da Libertadores e Copa do Brasil conquistadas, os "verdadeiros títulos" são os valores que a equipe demonstra no dia a dia.

"Para mim, títulos é isto. A Libertadores foi fantástica. Copa do Brasil também. Mas, títulos para mim enquanto homem, é a gratidão e as relações que criamos aqui. O maior título que eu, Abel Ferreira, conquistei foi vocês. Pela forma como me receberam e me ajudaram. Volto a dizer, um simples e humilde muito obrigado do fundo do meu coração", finalizou

O comandante terá a chance de conquistar mais um título pelo Palmeiras no dia 27 de novembro, quando irá encarar o Flamengo pela final da Libertadores, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Pelo Brasileirão, o clube segue tentando diminuir a diferença para o Atlético-MG na liderança, que hoje é de 10 pontos. O Verdão entra em campo neste domingo, às 16h, para encarar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada da competição.

Palmeiras