Corinthians sobe oferta e marca reunião com Gabriel Pereira hoje
A negociação entre Corinthians e Gabriel Pereira vai ganhar um novo capítulo hoje (30) e deve ter um desfecho, no máximo, até amanhã (31). A "Gazeta Esportiva" apurou que o clube enviou ao empresário do atacante, nessa sexta-feira, uma nova oferta para renovação contratual. O atual vínculo se encerra em março de 2022.
Uma reunião entre a diretoria corintiana e o jogador vai acontecer logo após o treino deste sábado, e a esperança é de que GP dê sua resposta final.
A fim de encerrar a novela que se criou sobre o assunto, o Corinthians melhorou a proposta que havia apresentado há algumas semanas, apesar de manter a política de não extrapolar o planejamento financeiro pré-estabelecido para a temporada.
Internamente, o entendimento é de que salário e tempo de contrato não devem ser empecilhos para as assinaturas. O clube, inclusive, trabalha com uma margem para negociação do período, que pode ficar entre três e quatro anos.
O grande problema está relacionado às luvas, valor que, normalmente, entra como uma espécie de comissão para ser repassada, ao menos em parte, ao empresário do atleta.
O Corinthians pretende convencer GP de todas as vantagens que o novo vínculo pode lhe proporcionar, não apenas na parte financeira, mas também espera que o jogador e seu empresário cedam quanto a pedida inicial. O valor das luvas é o último obstáculo a ser superado na conversa.
Se tudo correr bem, Gabriel Pereira renovará seu contrato e seguirá sua sequência no time titular do Corinthians. Mas, se não houver consenso, o clube deve afastar GP imediatamente por entender que não pode ser usado como vitrine para um jogador que não pretende ficar, e que estará negociando com outras equipes para sair de graça em março.
Como a Gazeta revelou, o técnico Sylvinho foi avisado sobre as possibilidades e, durante toda a semana, preparou o time para enfrentar a Chapecoense tanto com GP quanto sem sequer ter o atacante à disposição. A partida vai acontecer às 21h30 de segunda-feira, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.