Topo

Corinthians

Corinthians e Gabriel Pereira acertam renovação de contrato até 2024

Gabriel Pereira ainda não assinou renovação com o Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gabriel Pereira ainda não assinou renovação com o Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/10/2021 14h38Atualizada em 31/10/2021 16h57

A negociação entre Corinthians e Gabriel Pereira, enfim, chegou a um desfecho. O contrato foi renovado até 2024 e o jogador estará a disposição de Sylvinho para o confronto com a Chapecoense, nesta segunda-feira, na Neo Química Arena. O clube paulista confirmou o acordo em seu site oficial.

O novo acordo estabelece uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 651 milhões). Além disso, o Corinthians informou ter repassado 5% dos direitos de uma futura venda de Gabriel Pereira ao atleta. Com isso, o clube permaneceu com 65%.

O clube enviou ao empresário do atacante, na sexta-feira, uma nova oferta para renovação contratual. No sábado, os últimos detalhes foram resolvidos. O vínculo anterior se encerrava em março de 2022.

O Corinthians melhorou a proposta que havia apresentado há algumas semanas, mantendo a política de não extrapolar o planejamento financeiro estabelecido para a temporada. O valor das luvas, uma espécie de comissão para ser repassada ao empresário do atleta, era o último obstáculo a ser superado na conversa.

Vale destacar que, caso não houvesse consenso, o Timão poderia afastar GP imediatamente por entender que não poderia ser usado como vitrine para um jogador que não pretendia ficar, e que estaria negociando com outras equipes para sair de graça ao fim do contrato.

Corinthians