Dinei diz que elenco corintiano derrubou técnico Evaristo de Macedo em 99
O ex-atacante Dinei disse que o elenco do Corinthians derrubou o técnico Evaristo de Macedo em 1999. Questionado na edição de ontem (31) do "Mesa Rendonda", da TV Gazeta, se já viu elencos colaborarem para a queda de treinadores, o ex-jogador respondeu de forma afirmativa e declarou que o time alvinegro contribuiu para que o então comandante fosse demitido.
"Bastante. O Evaristo (de Macedo), nós derrubamos. É o que mais tem no futebol, o pessoal sabe. Não sou hipócrita. Tem sim, e bastante. Na minha época teve sim. Teve uma época da nossa 'quadrilha', antes do Oswaldo de Oliveira assumir. Ele caiu e depois veio o Evaristo. Gente boa, mas nós derrubamos", disse Dinei, que atuou pelo Corinthians entre 1998 e 2000 (antes ele já havia jogado no clube entre 1990 e 1992).
"Depois de quatro ou cinco jogos, vimos que não dava. Aí voltou o Oswaldo de Oliveira, que falava a nossa linguagem, deixava a gente sair e ir para a noite", completou.
A 'quadrilha'
O ex-atacante também falou sobre os integrantes da citada "quadrilha", destacando que ela era formada pelos mais velhos do time. Porém, declarou que Rincón e Gamarra faziam parte do grupo.
"Rincón e Gamarra, porque o Evaristo falava que os estrangeiros eram preguiçosos. Aí tinha uma turma lá que gostava da noite. Mas a quadrilha que eu falo era formada pelos mais velhos. Porque a gente sabia que tinha alguém lá que falava a mesma língua que nós, que era o Oswaldo", completou.
Oswaldo de Oliveira era auxiliar técnico do Corinthians em 1998, mas assumiu o comando da equipe no ano seguinte. Entretanto, foi afastado do cargo no começo da temporada e voltou a ser auxiliar do Timão. Para o seu lugar, o clube trouxe Evaristo de Macedo, que ficou no posto até o início de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.