Topo

Fluminense

Fluminense cai de rendimento e Mário Bittencourt vira alvo de protesto

Mario Bittencourt concedeu entrevista coletiva no Fluminense nesta sexta (17) - Lucas Merçon/Fluminense FC
Mario Bittencourt concedeu entrevista coletiva no Fluminense nesta sexta (17) Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2021 19h39

O sinal de alerta está ligado no Fluminense por causa da campanha irregular do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro, que ameaça a conquista de uma vaga na Libertadores em 2022, com isso, o presidente Mário Bittencourt começa a ser pressionado pela torcida.

O momento do Fluminense é ruim, já que vem de derrotas para Santos e Ceará e, hoje, um grupo de torcedores fez um protesto na frente da sede das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, estendendo faixas com os dizeres "Fora Mário" e "Voto Online já".

O Fluminense, de acordo com o matemático Tristão Garcia, tem apenas 1% de chance de terminar o campeonato no G6 e, por isso, os torcedores pedem a saída do atual presidente Mário Bittencourt e o voto online nas eleições de 2022.

Vale lembrar que, nesse ano, muitas "vagas extras" para a Libertadores serão abertas por causa de uma final brasileira na Libertadores e na Sul-Americana, além de existir a possibilidade do Atlético-MG ou o Athletico-PR acumularem vagas por Brasileirão e Copa do Brasil, o que aumentaria ainda mais o número de times na Libertadores do ano que vem

No momento, o Fluminense ainda aparece em oitavo lugar na tabela com 39 pontos, mas está em uma disputa acirrada pela vaga com outras cinco equipes. Internacional, que tem 41 pontos, América-MG com 38, mesma pontuação do Cuiabá e até mesmo Atlético-GO e São Paulo, ambos com 37 são as principais ameaças.

O próximo compromisso do Fluminense é em casa contra o Sport, no sábado, às 21h.

Fluminense