CT do São Paulo recebe novos equipamentos para tentar acabar com problemas de lesão
O Dr. Turíbio Leite de Barros anunciou a chegada de novos equipamentos ao CT da Barra Funda. O fisiologista vem ajudando na reformulação da estrutura do Reffis para tentar acabar com o problema com lesões no elenco, principal revés do São Paulo na temporada.
"Essa semana nós devemos ter a instalação de novos equipamentos no CT que dão o suporte para uma fisioterapia reformulada. De acordo com os contatos feitos pela Dra. Gerseli Angeli, com empresas da área de fisioterapia, teremos a instalação de cinco novos equipamentos de alta tecnologia que vão acelerar o processo de tratamento de lesões", disse Turíbio.
O São Paulo já firmou parcerias com três empresas: a BTL, a i-motion e a Oxy. Cada uma dessas companhias será encarregada de fornecer ao clube equipamentos de última geração para aperfeiçoar o procedimento de recuperação de um atleta lesionado.
"Além dessa parceria com a BTL, temos outras novidades para serem comunicadas. Na próxima semana, receberemos um equipamento revolucionário: uma roupa de eletroestimulação que terá particularidades que só o São Paulo irá dispor. Isso vai permitir individualizar o treinamento e fortalecimento dos nossos atletas', prosseguiu.
Um dos equipamentos mais complexos acrescentado ao CT é a câmara hiperbárica. Poucos clubes do futebol brasileiro dispõem do equipamento em seus respectivos CTs, como Flamengo, Corinthians e Cuiabá. Hulk, atacante do Atlético-MG, também tem o aparelho em sua casa.
"Já temos um acordo com a empresa Oxy, que vai instalar muito brevemente uma câmara hiperbárica, que só depende da infraestrutura que está sendo viabilizada no CT", completou Turíbio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.