Chelsea só empata com Burnley e perde vantagem na ponta do Inglês
Na tarde deste sábado (6), o Chelsea, líder do Campeonato Inglês, recebeu o Burnley, que briga contra o rebaixamento, no Stamford Bridge. Os donos da casa venciam a partida até a reta final, mas sofreram o empate por 1 a 1. Kai Havertz marcou para os anfitriões e Vydra deixou tudo igual.
O resultado encurta a diferença do time em relação ao vice-líder Manchester City, que venceu o United por 2 a 0 mais cedo, na tabela - de cinco para três pontos. O Liverpool, que iniciou a rodada como segundo colocado, ainda joga e pode cortar a distância para o líder para apenas um ponto.
Havertz abre o placar, mas Chelsea não segura vantagem
O gol do Chelsea saiu ainda na primeira etapa. Aos 33 minutos de bola rolando, N'golo Kanté, centralizado, abriu para Reece James na direita. O lateral olhou para a área e deu ótimo cruzamento, na cabeça de Kai Havertz, que, com liberdade, inaugurou o placar.
Porém, já no segundo tempo, aos 34, os visitantes surpreenderam e conseguiram o gol de empate. Jay Rodríguez recebeu cruzamento e, de cabeça, mandou nos pés de Matej Vydra, que mandou para dentro deixando tudo igual.
Liderança mantida
Mesmo com o tropeço, o Chelsea mantém a liderança isolada da do Campeonato Inglês independente, com 26 pontos. Porém, o vice-líder City, após vencer sua partida neste sábado frente ao rival Manchester United, se aproxima, com 23. O Liverpool, que tem 22, enfrenta o West Ham amanhã (7) e pode chegar a 25 no máximo.
Enquanto isso, mesmo com o importante ponto conquistado, a briga do Burnley segue sendo para sair da zona de rebaixamento, com oito pontos somados e na 18ª colocação.
Próximos jogos
Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, os líderes encaram o Leicester City, fora de casa, no dia 20 de novembro. Já o Burnley encara o Crystal Palace, no mesmo dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.