Veiga diz que Libertadores ainda não é o foco e crê em título brasileiro
A final da Libertadores está próxima, e a ansiedade de torcida e jogadores de Palmeiras e Flamengo cresce cada vez mais. Porém, as equipes ainda sonham com a façanha de conseguir tirar o título do Brasileirão das mão do Atlético-MG, que cada vez mais se aproxima da taça. Segundo Raphael Veiga, o foco da comissão técnica do Verdão, por enquanto, é na sequência do torneio nacional.
"A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, jogar contra o Flamengo é sempre muito difícil. Hoje, nós e o Flamengo temos feito grandes jogos. No vestiário, a gente comenta algumas coisas de algum jogo que a gente vê. Mas a comissão ainda não tem nos passado coisas da final, até porque a gente tem vários jogos ainda do Brasileiro. Temos jogado um jogo atrás do outro. Mas sempre que dá eu procuro assistir alguma coisinha para ir analisando algumas coisas", disse em entrevista ao Sportv.
Antes da final, o Palmeiras ainda enfrentará São Paulo, Fortaleza e Atlético-MG. Para o meia, as partidas restantes da Série A servirão também como preparação para a decisão frente ao Flamengo. Porém, por mais que a diferença para o líder Galo seja de 10 pontos, Veiga ainda vê como possível o título brasileiro.
"Ajuda, sim (na preparação). São jogos importantes, contra equipes que trazem uma certa dificuldade para a gente. Claro que a diferença do Atlético-MG é muito grande, mas jogo a jogo do Brasileiro a gente tem que continuar a fazer a nossa parte, no futebol nuca se sabe o que acontece", afirmou.
Pensando na Libertadores, Raphael aproveitou para comparar os estilos de jogo de Palmeiras e Flamengo. Segundo sua análise, o Rubro-Negro gosta mais de trabalhar a bola, enquanto o Verdão foca em contra-ataques.
"O Palmeiras já mostrou em vários jogos que consegue jogar de diversas maneiras. Se você pega alguns jogos do Brasileiro, a gente atacava muito, ficava muito com a posse de bola. Alguns jogos, da Libertadores principalmente, a gente esperava uma bola para sair no contra-ataque. Às vezes, tinha menos posse de bola, mas conseguia chegar mais rápido no ataque. Eu acho que é essa diferença. O Flamengo, na minha opinião, tem um estilo que gosta mais de ficar com a bola, e a gente tem essa questão de, em determinados jogos, variar, dependendo do jogo e daquilo que o Abel enxerga como melhor", disse o meia.
Palmeiras e Flamengo se enfrentarão no dia 27 de novembro pela final da Libertadores, em Montevidéu, no Uruguai. A bola rola para a decisão às 17h (de Brasília). A equipe que vencer vai garantir o terceiro título do torneio continental em sua história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.