Aposta funciona, e João Victor "Balão" se destaca no sub-20 do Santos
O Santos fez uma aposta discreta em julho. O Peixe buscou no Moto Club, do Maranhão, o meio-campista João Victor, de 18 anos.
E o jogador, conhecido como "Balão", virou titular e tem se destacado na equipe sub-20 do Santos. O contrato termina em 30 de junho de 2023.
João Victor, pelo que apurou a Gazeta Esportiva, recebe menos de R$ 1 mil por mês. O Peixe tem uma política de valorização na base e já cogita melhorar as condições do atleta.
Balão começou no Moto Club e também passou pelo São Luís, da capital do Maranhão, antes de chegar ao Santos. Ele foi aprovado em testes do clube.
Rodrigo de Carvalho, ex-seleção brasileira e Athletico, é o líder da captação do Santos. E alguns dos observadores são Nenê Belarmino, Liló e Balu.
O Peixe tem uma avaliação de quatro dias de treino - dois formais, um coletivo entre os candidatos e um com a categoria -, e seis observadores no acompanhamento. Cada um deles tem uma ficha individual para dar nota para cada fundamento. Os aprovados deixam esse "pré-grupo" e vão para o "grupo", com mais quatro dias de treinamentos e a presença dos técnicos e gerentes antes da decisão final. Foi por esse crivo que João Victor passou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.