Ídolo do Corinthians, Wladimir lançará biografia no Museu do Futebol
No próximo sábado (11), o auditório do Museu do Futebol será o palco do lançamento do livro "Wladimir - O capitão da Democracia Corinthiana". Ídolo da torcida, Wladimir enfrentou e denunciou o racismo, defendeu os direitos trabalhistas da sua classe profissional e contribuiu para a redemocratização do país ao liderar, com Sócrates, Zé Maria e Casagrande, a Democracia Corinthiana.
Escrito por Hélio Alcântara, a obra conta a trajetória do ex-jogador Wladimir Rodrigues dos Santos, que vestiu a camisa do Corinthians por 17 anos, tendo atuado em 806 com o clube alvinegro.
Tanto o autor como o próprio Wladimir estarão presentes para um bate-papo sobre a obra, com transmissão pelo Instagram. Em seguida, haverá uma sessão de autógrafos.
O ex-jogador foi homenageado pelo próprio Corinthians este ano com um busto no Parque São Jorge, sede social do time. Pelo Timão, Wladimir conquistou quatro Paulistões, em 1977, 79, 82 e 83, além de nove títulos nacionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.