Topo

Corinthians

Diretor do Corinthians pede responsabilidade com críticas e defende Sylvinho

Roberto de Andrade criticou o tratamento que Sylvinho tem recebido - Reprodução/YouTube
Roberto de Andrade criticou o tratamento que Sylvinho tem recebido Imagem: Reprodução/YouTube

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/12/2021 14h08

Apesar de o Corinthians ter conseguido sete vitórias e um empate nos oito jogos que fez na Neo Química Arena a partir da liberação para o público, o técnico Sylvinho recebeu algumas vaias de parte dos presentes, principalmente nos últimos jogos, quando teve o nome anunciado pelo sistema de som do estádio.

A situação constrangedora foi abordada na coletiva de imprensa desta terça-feira (14), quando Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, responsáveis pelo departamento de futebol do Timão, atenderam a imprensa no CT Joaquim Grava. Andrade culpou a imprensa pela forte pressão que há em cima do treinador, e usou até um recente caso que envolveu Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, como exemplo.

"Primeiro, eu recebo isso com muita tristeza. Sylvinho é uma excelente pessoa, um cara trabalhador. Para nós, que estamos aqui todos os dias, 365 dias por ano, das 8h da manhã às 8h da noite, todos nós estamos aqui com o Sylvinho e sua comissão, isso entristece muito", disse o dirigente.

"Se eu for falar a verdade, vocês me desculpem, mas eu vou ter de falar. Vocês inflam toda essa torcida. Não vamos só culpar a torcida. A torcida tem o direito de gostar ou não gostar, não vou julgar ninguém. E vocês também têm. Só que, hoje, com a rede social, vocês não gostam de remar contra, gostam de remar à favor. Se a torcida é contra o Sylvinho, todos vocês vão contra para não apanharem vocês. Isso é fato. Não adianta falar que não é, porque é fato".

Andrade ainda pediu responsabilidade, por parte da imprensa e da torcida, em comentários sobre o técnico e garantiu que a diretoria tem acompanhado e está de acordo com o trabalho desempenhado por Sylvinho.

"Acho que se todo mundo puser a mão na consciência e ver onde estávamos e ver onde nós acabamos, eu me dou por feliz. Acho que todo mundo tinha de estar feliz. Você pode, em algum momento, não concordar que ele tirou fulano, fez um esquema... Isso faz parte, isso faz parte de qualquer treinador. A gente vê isso em todos os clubes".

Corinthians