Santos encerra temporada com mais de 60% de aproveitamento em casa
A temporada 2021 do Santos não foi das melhores. A equipe perigou ser rebaixada no Paulistão e no Campeonato Brasileiro e foi eliminada da Libertadores, da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Porém, a campanha neste ano poderia ser pior se não fosse pelo desempenho na Vila Belmiro.
O Peixe encerrou o ano com 62,3% de aproveitamento como mandante. No total, foram 19 vitórias, nove empates e sete derrotas em 35 partidas disputadas.
O Santos teve o segundo melhor aproveitamento nesta condição entre os principais clubes paulistas. O time ficou à frente de Palmeiras (57,8%) e Corinthians (59,3%), perdendo apenas para o São Paulo (64,8%).
Jogando na Vila Belmiro, o Alvinegro conquistou alguns importantes resultados durante a temporada. Ainda pela fase de grupos da Libertadores, a equipe derrotou o Boca Juniors por 1 a 0 com gol de Felipe Jonatan, na estreia do então técnico Fernando Diniz. Já pelas oitavas da Copa Sul-Americana, bateu o Independiente pelo mesmo placar e se classificou para as quartas de final com um empate na Argentina.
O Peixe acabou caindo de rendimento em casa no início do comando de Fábio Carille. O time venceu apenas duas das seis primeiras partidas no estádio e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR com uma derrota por 1 a 0, após a vitória paranaense no jogo de ida na Arena da Baixada.
No entanto, o treinador se recuperou e embalou uma boa sequência de invencibilidade na Vila na reta final do Brasileirão. Nos últimos quatro embates, o Santos somou três vitórias e conseguiu terminar o Brasileirão entre os 10 primeiros colocados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.