Apesar de assédio do exterior, Corinthians não teme perder Róger Guedes para 2022
Róger Guedes vai jogar pelo Corinthians em 2022. Essa é a aposta da diretoria do Timão. O atacante de 25 anos tem sido bastante assediado por clubes do exterior, mas, no Parque São Jorge, há pouco receio de que o camisa 123 não faça parte do elenco alvinegro na próxima temporada.
A Gazeta Esportiva apurou que Róger Guedes não pretende alterar seu plano de carreira, que consiste em voltar a se destacar no Brasil para chegar à seleção brasileira em um ano de Copa do Mundo.
Apenas uma oferta de uma equipe que dispute uma das principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha ou França) teria o poder de fazer Róger Guedes reconsiderar.
Dirigentes do Corinthians e o staff do próprio atleta entendem que dificilmente uma proposta nestes moldes será apresentada até o fim de janeiro, já que a janela de inverno na Europa não é a mais forte e Róger Guedes teve pouco tempo para mostrar serviço em campo no ano de 2021. Por isso, a confiança é tão grande de que ninguém tirará o camisa 123 do Timão tão cedo.
Recentemente, o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e o Krasnodar, da Rússia, se mostraram dispostos a levar Róger Guedes.
Os valores colocados à mesa foram considerados baixos pelo potencial de mercado do atacante, mas, mais que isso, os destinos não cativam o jogador neste momento.
Após três temporadas na China, onde conseguiu sua independência financeira, Róger Guedes não pretende 'se esconder' em um mercado mais afastado agora. Pelo contrário, o jogador quer se manter em grandes centros para ser observado mais de perto por Tite.
O Corinthians acredita que Róger Guedes pode ser peça fundamental para uma temporada que se apresenta promissora. Há, também, um consenso de que será muito difícil segurar o atacante para 2023, principalmente se ele tiver o sucesso que se espera.
Após ser contratado, em agosto, Róger Guedes participou de 19 jogos e marcou sete gols. O vínculo dele com a equipe paulista vai até 31 de agosto de 2025. O Corinthians possui 40% dos direitos econômicos, enquanto Guedes detém o restante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.