Desempenho na final da Libertadores é trunfo de Mayke para 2022
A temporada não foi das melhores para Mayke, mas o lateral direito terminou o ano em alta no Palmeiras. O bom desempenho na final da Libertadores foi uma mostra de que o jogador ainda pode ser útil no Verdão.
Como Marcos Rocha estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Abel Ferreira optou por escalar Mayke na grande decisão contra o Flamengo. O lateral ganhou a concorrência de Gabriel Menino, que perdeu espaço com o treinador nos últimos meses.
Além de ter sido sólido na defesa, Mayke deu a assistência para Raphael Veiga abrir o placar na final da Libertadores. Apesar de ter brilhado no grande momento do time na temporada, o jogador passou por uma fase delicada em 2021.
Mayke vinha sofrendo diariamente com dores no joelho direito e, no final de setembro, foi submetido a uma artroscopia no local. O procedimento cirúrgico viria a afastar o atleta do gramado por um mês, mas seria fundamental para que o lateral deixasse de ter um incômodo constante.
Foi apenas no dia 2 de novembro que Mayke voltou a treinar sem restrições pelo Verdão. Antes da final da Libertadores, o jogador viria a atuar em três partidas, sendo titular contra o Fluminense e o Fortaleza.
Até o momento, a diretoria do Palmeiras não se movimentou no mercado em busca de um lateral direito. Reserva de Marcos Rocha, Mayke tem a concorrência de Gabriel Menino e Gustavo Garcia, que já recebeu oportunidades no time profissional.
Na temporada recém-finalizada, Mayke disputou 32 jogos pelo Verdão, o mesmo número de Victor Luis e Breno Lopes. O lateral tem contrato com o clube alviverde de 2023 e já entrou em campo 152 vezes pelo time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.