Salário de Gabriel assusta árabes e faz Corinthians descartar renovação
O salário de Gabriel assustou os dirigentes do Al Taawon.
A Gazeta Esportiva revelou o interesse do clube da Arábia Saudita em contar com o volante do Corinthians, mas a intenção dos árabes em fazer uma proposta, segundo apurou a reportagem, perdeu força depois que os representantes do jogador revelaram quanto Gabriel ganha por mês.
No Corinthians, o salário de Gabriel também é o principal motivo pelo clube não ter interesse em renovar o vínculo.
O camisa 5 corintiano tem contrato apenas até dezembro de 2022. Isso significa que ele vai poder assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de junho para sair de graça ao fim do vínculo.
Por isso, conseguir uma boa negociação na janela de transferências de janeiro é a opção interpretada como "ideal" dentro do Timão. Caso contrário, 2022 deve ser a última temporada do atleta pelo alvinegro.
O volante está com 29 anos de idade e tem 50% dos direitos econômicos ligados à equipe do Parque São Jorge. O Corinthians pagou R$ 7 milhões por essa fatia em 2017, quando tirou Gabriel do Palmeiras.
Em agosto de 2019, Gabriel chegou a viajar para a Arábia Saudita. Na ocasião, a proposta era do Al-Hilal, que pagaria 6 milhões de euros (R$ 25,3 milhões), mas acabou desistindo da contratação em cima da hora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.