Galo consulta Corinthians por Ederson, mas deve esperar novo treinador
O Corinthians foi procurado por representantes do Atlético-MG por causa de Éderson. O Galo tem interesse no volante e estuda fazer uma proposta. A saída de Cuca do comando técnico atleticano deixou o assunto "em espera", no entanto.
Dentro da cúpula mineira, duas possibilidades são estudadas: tentar envolver o empréstimo de Éderson em uma eventual liberação de Diego Costa; ou buscar a contratação de maneira isolada.
Tudo vai depender da avaliação do próximo treinador da equipe. Um dos nomes cogitados é o do português Jorge Jesus. Mas, seja quem for, se houver o aval, o Galo deve procurar o Corinthians para tratar sobre Éderson.
A diretoria do Timão apenas aguarda. O principal objetivo é negociar o jogador com um clube do exterior. Não há um valor estipulado para uma eventual transação, mas o Corinthians entende que não deve considerar propostas inferiores a R$ 30 milhões pelos 70% dos direitos econômicos do atleta, parte que compete ao alvinegro. Os 30% restantes pertencem ao próprio volante.
Um ponto importante e que deixa o Corinthians confortável para negociar é o tempo de contrato que ainda tem pela frente. O vínculo do Timão com Éderson vai até janeiro de 2025. Portanto, não há pressa.
Caso não chegue uma proposta para compra de Éderson, o Fortaleza é o principal interessado em um empréstimo. Foi com a camisa tricolor, em 2021, que o volante se destacou e chamou atenção do mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.