Topo

Corinthians

Corinthians segue tranquilo mesmo com dificuldade na busca por centroavante

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/01/2022 05h00

Cavani, Suárez e Diego Costa foram os principais nomes especulados no Corinthians nas últimas semanas, e é grande a chance de nenhum dos três vestir a camisa do Timão.

Entretanto, os eventuais insucessos nas conversas com esses três centroavantes estão longe de preocupar ou de serem interpretados como frustrações dentro do clube.

A Gazeta Esportiva apurou os motivos que levam a diretoria do Corinthians a entender a situação dessa maneira:

-Bom time.

Há um consenso de que a equipe já tem jogadores importantes e que mesmo sem um centroavante renomado é possível montar um grande time, competitivo e vencedor.

-Paciência

Como a janela de transferências abriu há menos de uma semana e o Corinthians estreia na Libertadores no início de abril, a diretoria não entende que precisa ter pressa para contratar.

-Pés no chão

Publicamente, o Corinthians sempre evitou falar sobre o trio justamente para não criar grandes expectativas. E não é uma surpresa que seriam negócios difíceis de serem concretizados.

Essa sensação de "consciência tranquila" dentro do Corinthians também existe em relação às tentativas.

No clube, não há nenhuma espécie de arrependimento. A diretoria alvinegra está convicta de que tem de procurar os melhores nomes quando eles "cabem no bolso".

É com essa estratégia, sem alteração de perfil, que o Corinthians vai continuar varrendo o mercado em busca de um grande camisa 9.

Corinthians