Topo

Palmeiras

Satisfeito com opções para lateral direita, Barros fala sobre Deyverson e Scarpa no Palmeiras

Deyverson deixa Andreas Pereira para trás e avança para marcar o gol do título do Palmeiras sobre o Flamengo na Libertadores 2021 - PABLO PORCIUNCULA / AFP
Deyverson deixa Andreas Pereira para trás e avança para marcar o gol do título do Palmeiras sobre o Flamengo na Libertadores 2021 Imagem: PABLO PORCIUNCULA / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/01/2022 20h30

O Palmeiras não deve ir em busca de reforços para a lateral direita. Nesta quarta-feira, Anderson Barros, diretor de futebol do clube, afirmou que está satisfeito com as opções para a posição, que atualmente conta com Marcos Rocha e Mayke. O dirigente também falou sobre o meia Gustavo Scarpa e o atacante Deyverson, ambos com contrato a vencer em 2022.

"Hoje nossos dois laterais atendem as expectativas. Podemos lembrar da final da Libertadores, quando o Mayke, após um período se recuperando de cirurgia, nos atendeu excepcionalmente bem e contribuiu para que conseguíssemos o tricampeonato. Assim como o Marcos Rocha, que foi fundamental. O nosso entendimento é de que estamos muito bem servidos na lateral direita", afirmou Anderson Barros.

O veterano Marcos Rocha se destacou durante a temporada do time. Apenas na Libertadores, foram 10 partidas e um gol marcado, contra a Universidad Católica, que assegurou a classificação do time para as quartas de final do torneio.

Além disso, o dirigente foi questionado sobre o futuro de Scarpa e Deyverson, já que o primeiro tem contrato até o final do ano e o segundo, até a metade. Cauteloso, Barros preferiu não entrar em detalhes sobre o tema no momento.

"O Palmeiras sempre procura ter essas ações em conjunto com os atletas, de uma forma muito transparente. Mas, antes disso, temos uma prioridade que é o Mundial, que acontece no próximo mês. No momento, é foco total nessa competição e os atletas estão cientes disso", comentou.

Líder de assistências do Palmeiras na temporada, Scarpa brilhou no último ano e ficou marcado por exercer diferentes funções na equipe de Abel Ferreira. O jogador serviu seus companheiros em 22 oportunidades. Já o atacante Deyverson foi o responsável por marcar o gol do título do clube alviverde na Libertadores, contra o Flamengo.

Enquanto não resolve a situação de ambos os atletas, o Palmeiras se prepara para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe fará a sua estreia na competição no dia 8 de fevereiro, no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O adversário do time alviverde será definido pelo confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

Palmeiras