Topo

Palmeiras

Comissão de Abel articula planejamento com o sub-20 do Palmeiras após casos de covid

Giovani, jovem da base do Palmeiras, em treino para a Copa São Paulo - Fabio Menotti / Ag. Palmeiras
Giovani, jovem da base do Palmeiras, em treino para a Copa São Paulo Imagem: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/01/2022 07h00

Desde o início da pré-temporada, sete jogadores do Palmeiras testaram positivo para a covid-19. Os casos obrigaram o Verdão a se adaptar na preparação realizada na Academia de Futebol, com a comissão técnica de Abel Ferreira acionando atletas do time sub-20.

Os jogadores da última categoria de base do Verdão estão envolvidos na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto o clube busca o seu primeiro título na tradicional competição, as comissões do profissional e do sub-20 dialogam para definir os atletas que completarão as atividades no CT do time principal.

Neste sábado, por exemplo, o goleiro Natan, o zagueiro Jhow, o meia Bruno Menezes e o atacante Kevin desfalcaram a equipe na Copinha, já que foram liberados para treinar com os profissionais. Antes da bola rolar, o treinador Paulo Victor Gomes explicou a dinâmica adotada pelo Palmeiras.

"A gente tem um elenco muito qualificado, e procuramos sempre fazer uma rotatividade das peças e oportunizá-los em competição. Estamos trabalhando em conjunto com a equipe principal, com a comissão técnica do Abel, por conta dos casos de covid que tiveram lá. Estão necessitando de jogadores, enviamos três ontem. Amanhã, enviaremos mais três, com possibilidade de Endrick e Giovani estarem nessa lista. Então, a gente tenta equalizar minutagem e oportunizar jogadores", disse o técnico ao SporTV.

Até o momento, Weverton, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro e Deyverson foram os atletas do profissional que testaram positivo para covid-19. Os sete cumprem isolamento, realizando trabalhos físicos individualizados em suas residências.

Na base, o Verdão também convive com casos de covid-19: o goleiro Mateus, o zagueiro Lucas Freitas e volante Pedro Bicalho foram diagnosticados com o vírus e desfalcam a equipe na Copinha. Já classificado para a próxima fase da competição, o Palmeiras volta a campo na terça-feira que vem, contra o Água Santa, às 15h15, em Diadema, no último jogo do time pelo grupo 28.

Palmeiras