Palmeiras tem interesse em zagueiro do Tigres que foi rival no Mundial passado
Em busca de um zagueiro para a próxima temporada, o Palmeiras tem interesse em Carlos Salcedo, do Tigres. O jogador de 28 anos é bem avaliado pelo clube palestrino, que estuda fazer uma proposta pelo defensor.
Salcedo esteve em campo na eliminação do Verdão para o Tigres no Mundial de Clubes de 2021. O defensor teve atuação muito segura e foi importante para que o time conseguisse a vaga na decisão do torneio.
Desde o início da última temporada, Abel Ferreira identificou a necessidade de reforçar o elenco com um zagueiro canhoto. Salcedo não tem essa característica, mas está habituado a jogar pelo lado esquerdo da defesa de sua equipe.
No Tigres desde o início de 2019, Salcedo tem contrato até o final deste ano. Isso significa que, caso o Palmeiras deseje contar com o atleta, terá que desembolsar uma quantia considerável para contratá-lo. Com boa saúde financeira, o clube mexicano não promete facilitar as negociações.
Como é de praxe após o surgimento de especulações, palmeirenses invadiram as redes sociais de Salcedo e pediram para que o zagueiro venha atuar pela equipe alviverde. O jogador interagiu com os posts, curtindo alguns dos comentários.
Apesar de ter menos de 30 anos, Salcedo é um atleta com vasta experiência internacional. O defensor já disputou 48 partidas pela seleção mexicana, sendo titular nos quatro jogos do time na Copa do Mundo de 2018.
No ano passado, o Palmeiras acertou a contratação de Valber Huerta, da Universidad Católica, porém o defensor chileno foi reprovado nos exames médicos. De volta ao mercado por um zagueiro, o Verdão também monitora Marcos Rojo, de 31 anos, que defende o Boca Juniors.
Até o momento, o Verdão já oficializou quatro reforços para 2022: o goleiro Marcelo Lomba (34), os meio-campistas Jailson (26) e Eduard Atuesta (24) e o centroavante Rafael Navarro (21).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.