Crias do Palmeiras devem se firmar como opções para as laterais em 2022
Desde o início de 2020, o planejamento do Palmeiras para o time profissional passa pela inserção gradual de jovens atletas revelados pela base do clube. Devido às circunstâncias do momento, a tendência é que Gustavo Garcia e Vanderlan se firmem de vez na equipe principal neste ano como opções para as laterais direita e esquerda, respectivamente.
Na última quarta-feira, o diretor de futebol Anderson Barros concedeu entrevista na Academia de Futebol e garantiu que o Verdão não está em busca de um lateral direito no mercado, reforçando a confiança em Marcos Rocha e Mayke. A notícia também é importante para Garcia, que tem tudo para ser a terceira opção para a posição na temporada.
O jogador de 20 anos é titular absoluto do time que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior e recebeu 11 oportunidades no profissional em 2021. Em recente entrevista à Gazeta Esportiva, Garcia apontou Marcos Rocha como uma de seus inspirações.
No lado esquerdo da defesa, o Palmeiras inicia a temporada tendo apenas Piquerez e Jorge como opções. Afinal, Victor Luis, que perdeu espaço com Abel Ferreira, foi emprestado ao Ceará até o final de 2021. A brecha, então, pode ser aproveitada por Vanderlan.
O atleta de 19 anos também é peça importante do time que disputa a Copinha, tendo o apoio como principal característica. No ano passado, Vanderlan disputou nove jogos pela equipe profissional, sendo até mesmo utilizado como zagueiro por Abel.
Líder do grupo 28, o Palmeiras volta a campo pela Copinha amanhã, contra o Água Santa, às 15h15, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Enquanto isso, o time profissional do Verdão segue trabalhando na Academia de Futebol. O primeiro compromisso da equipe em 2022 será o jogo contra o Novorizontino, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que foi antecipado para o dia 23 de janeiro, devido à disputa do Mundial de Clubes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.