Juventus confirma lesão em Chiesa, que não joga mais nesta temporada
Na manhã desta segunda-feira, a Juventus publicou uma nota oficial confirmando a lesão do atacante Federico Chiesa.
Os resultados dos exames médicos diagnosticaram uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida durante o jogo contra a Roma, no domingo, pelo Campeonato Italiano.
De acordo com o pronunciamento do clube, o jogador italiano deve passar por cirurgia nos próximos dias, e devido à gravidade da lesão, não jogará mais nesta temporada. Além de desfalcar a equipe de Turim, Chiesa também não poderá defender a seleção da Itália na repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Ainda por volta dos 30 minutos do primeiro tempo da partida contra a Roma, o zagueiro Smalling, da equipe adversária, deu uma dura entrada em Chiesa. O defensor não recebeu cartão e o atacante foi substituído imediatamente após o fato.
Mesmo com a ausência de uma de suas principais peças ofensivas, a Juve conseguiu conquistar um ótimo resultado fora de casa e venceu a Roma por 4 a 3, de virada. Com isso, a equipe de Massimiliano Allegri chegou aos 38 pontos e agora ocupa a 5ª colocação. A Roma, por sua vez, está no 7º posto, com 32 pontos.
Chiesa disputou 18 jogos pela Juventus nesta temporada e marcou quatro gols, além de ter anotado duas assistências. Como ficará fora até o final da temporada, desfalcará a equipe na Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália.
A seleção italiana, que também contava com o atleta como um de seus destaques, entrará em campo no próximo dia 24 de março, para enfrentar a Macedônia do Norte. A Itália briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.