Jogo-treino dá pistas do que Sylvinho pode preparar para o novo Corinthians
Os primeiros trabalhos táticos do Corinthians no CT Joaquim Grava deram algumas pistas do que Sylvinho pretende observar e pode armar para a equipe nesta nova temporada.
O jogo-treino desse domingo, por enquanto, foi o principal teste para os jogadores que iniciaram a pré-temporada apenas há uma semana.
O primeiro ponto a destacar é que Lucas Piton tem treinado no time principal e aparece como candidato à vaga de Fábio Santos.
O mesmo vale para Gustavo Mantuan, que pouco foi utilizado em 2021, mas está 100% recuperado da lesão no joelho e tem ganhado minutos ao lado de Róger Guedes.
Bruno Melo, recém-contratado, apesar de ser lateral esquerdo de origem, deve realmente ser opção para a zaga e, inclusive, já atuou assim no jogo-treino contra a Inter de Limeira.
Luan, que sempre demonstrou dificuldade em cumprir função no meio, novamente foi observado como falso 9, posição que ele chegou a desempenhar e até a rivalizar com Jô em determinado momento do ano passado.
Com Renato Augusto, Willian e Jô ainda trabalhando à parte, e com um novo centroavante para chegar, é provável que algumas situações ainda mudem, mas também tem sido possível perceber Gabriel sendo a primeira opção de Sylvinho à frente da zaga, com Cantillo e Du sempre entrando depois.
A comissão técnica corintiana ainda pretende colocar a equipe sob teste em mais um jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 25, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.
Até lá, muita coisa pode mudar, mas o fato é que Sylvinho já começou a esboçar o "novo Corinthians".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.