Fifa abre venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar
Classificação e Jogos
A Fifa abriu, nesta quarta-feira, a venda de ingressos para a Copa do Mundo do Qatar. Desde às 7 horas (de Brasília), a entidade deu início às inscrições dos interessados nos produtos e pacotes disponibilizados.
Essa etapa inicial irá até o dia 22 de fevereiro. O torneio mundial está previsto para acontecer entre os dias 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.
"Esta é uma Copa do Mundo para o Qatar, para a região e para o mundo. Os tipos de ingressos apresentados hoje respondem ao objetivo da Fifa de levar o jogo ao maior número possível de torcedores ao redor do planeta", afirmou Fatma Samoura, secretária geral da Fifa.
Segundo o comunicado oficial, será irrelevante a data de envio das solicitações, pois todos os bilhetes serão atribuídos assim que a fase de solicitação for concluída. Caso a demanda ultrapasse a cota disponível, os ingressos serão distribuídos por sorteio.
Até o dia 8 de março, todos os candidatos receberão um comunicado informando se seu pedido foi parcial, totalmente aceito ou rejeitado. Além disso, fornecerá instruções a serem seguidas e o prazo para pagamento dos ingressos atribuídos.
De acordo com a política de ingressos da entidade nas edições da Copa de 2010, 2014 e 2018, uma categoria de preço especial foi reservada para residentes do país anfitrião.
Medidas contra covid-19
"A saúde continua sendo a principal prioridade da Fifa e do Estado do Qatar", informou a nota.
O país fornecerá as diretrizes de saúde e segurança necessárias para proteger os participantes da competição e todos deverão seguir as instruções de viagem das autoridades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.