Luiz Adriano deve se reapresentar ao Palmeiras hoje e treinar separado
Ainda com futuro indefinido, Luiz Adriano deve se reapresentar na Academia de Futebol nesta quarta-feira (19). O centroavante, no entanto, não treinará com o elenco do Palmeiras.
O centroavante não está nos planos do Verdão para 2022 e, portanto, não vem participando da pré-temporada do time, que teve início no dia 5 de janeiro. O jogador realizará atividades à parte nas dependências do clube com quem tem contrato até a metade de 2023 a partir do dia 19 de janeiro.
Durante suas férias, Luiz Adriano realizou treinos diários para se manter em forma. O atleta, inclusive, contratou o serviço de um personal trainer para realizar a sua própria pré-temporada, em Porto Alegre.
Encontrar um clube interessado na contratação de Luiz Adriano passou a ser uma das prioridades do Verdão neste início de ano. Afinal, o jogador possui um dos mais altos salários do elenco e sua saída significaria um importante respiro aos cofres do clube.
O atacante foi fundamental para o Palmeiras na temporada de 2020, com as conquistas do Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, foi perdendo espaço e prestígio com Abel Ferreira ao longo dos meses do ano passado, vendo sua relação com a torcida ficar cada vez mais desgastada.
Desde que estreou pelo Verdão, em 2019, Luiz Adriano já disputou 104 partidas e marcou 32 gols pela equipe. Antes de descartar o jogador de 34 anos, o clube palestrino também acertou a saída de Willian, que atuará pelo Fluminense nesta temporada.
Como fica o ataque?
Até o momento, Rafael Navarro, de 21 anos, é o único reforço do Palmeiras para o sistema ofensivo. A não ser que uma grande oportunidade de mercado surja nos próximos dias, Abel não deve receber o tão desejado centroavante de peso a tempo do Mundial de Clubes. O Verdão tem até a segunda que vem para enviar à Fifa a lista de inscritos na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.