Empresário revela detalhes da renovação de Marcos Leonardo com o Santos
O Santos renovou o contrato do atacante Marcos Leonardo no último sábado (15). O novo vínculo do atleta com o Peixe tem validade até 2026. Em entrevista para o jornal A Tribuna, o empresário do atleta revelou detalhes da negociação.
O empresário Fernando Brito, responsável por gerenciar a carreira do jogador, informou que a multa rescisória do novo contrato gira em torno de 60 milhões de euros e prevê aumentos anuais de salário, conforme metas atingidas, que consistem em números de gols marcados e convocações para seleção. "Quis criar um mecanismo para ter a garantia que ele ia jogar e que o Santos valorizaria o atleta", disse.
Com 18 anos, Marcos Leonardo abriu mão de propostas de clubes europeus e outras equipes brasileiras para continuar no Alvinegro da Vila, segundo seu agente. "Tivemos sondagens da Premier League, da MLS e do Leste europeu", revelou Fernando Brito.
A negociação para renovar o contrato do atacante se arrastou por alguns meses. O que travava a negociação era a divergência entre a visão do clube com os representantes do jogador.
Enquanto a diretoria santista queria propor um contrato com valor fixo da multa rescisória, o estafe do atleta exigia uma multa escalonada, que cresceria conforme Marcos tivesse mais minutos em campo.
Cabeça no Santos
Agora, com contrato renovado, o empresário revelou que o atleta volta seu foco para outros objetivos. Segundo Brito, as metas de Marcos Leonardo são conquistar um título pelo Santos, ser artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, e depois atuar em um grande clube do futebol europeu.
Os jogadores do alvinegro já começaram a pré-temporada sob os comandos de Fábio Carille. Nesta temporada, a equipe disputa Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.