FPF cita 'criminosos travestidos de torcedores' e promete cobrar punição
Neste domingo, a Federação Paulista de Futebol emitiu um comunicado exigindo punição aos "criminosos travestidos de torcedores" que invadiram o campo durante o jogo entre São Paulo e Palmeiras, pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, em Barueri.
"A FPF cobrará das autoridades que os criminosos travestidos de torcedores que praticaram tais atos sejam punidos com o maior rigor da lei e permaneçam afastados dos estádios", publicou.
A federação repudiou o ocorrido, que também contou com arremessos de diversos objetos a campo, dentre eles, uma faca.
Na súmula da partida, o árbitro Matheus Delgado Candançan informou que três invasores foram identificados. São eles: Williams Cristiano da Silva, Gabriel Bazarello Caires de Jesus e Fábio Cristiano da Silva.
Após a confusão ser controlada pelo policiamento, o árbitro, que aguardou a garantia de segurança das autoridades, retomou a partida, da qual o Palmeiras saiu vitorioso.
Na final, o Verdão, irá enfrentar o Santos, que derrotou o América-MG na outra semifinal. A decisão da Copinha irá ocorrer nesta terça-feira.
Confira na íntegra a nota publicada pela FPF:
A Federação Paulista de Futebol repudia veementemente as lamentáveis cenas de invasão de certos indivíduos, arremesso de objetos e o flagrante de uma faca no campo da semifinal da Copa São Paulo, entre São Paulo e Palmeiras, em Barueri, neste sábado. A FPF cobrará das autoridades que os criminosos travestidos de torcedores que praticaram tais atos sejam punidos com o maior rigor da lei e permaneçam afastados dos estádios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.