Palmeiras domina o Novorizontino e vence no primeiro jogo da temporada
Neste domingo, o Palmeiras estreou no Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Abel Ferreira mandou a campo o mesmo time que derrotou o Flamengo na final da Libertadores, e o Verdão triunfou com gols de Zé Rafael e Dudu.
Apenas o Palmeiras jogou neste final de semana. A partida, válida pela quinta rodada, foi antecipada devido à disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Com os termômetros marcando acima de 32°C em Novo Horizonte, o primeiro tempo foi morno, mas dominado pelo Palmeiras. Depois de três boas chances, o time alviverde abriu o placar no último lance dos 45 minutos iniciais, com Zé Rafael acertando belo chute de esquerda, da entrada da área.
Logo no retorno do intervalo, Dudu marcou um belo gol com a perna esquerda, ampliando para o Verdão. A partir de então, o Palmeiras passou a apenas administrar o resultado, controlando o jogo.
Tabela e próximos compromissos
Com o resultado, o Palmeiras se isolou na liderança do grupo C do Paulista, com três pontos. Na próxima rodada, o time recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 21h35 da quarta-feira que vem. A equipe volta a campo contra o Ituano, em Itu, às 19h de quarta.
O jogo - A partida começou com o Palmeiras tendo o domínio da posse de bola, tentando encontrar espaços. Enquanto isso, o Novorizontino buscava acelerar nos contra-ataques. O primeiro chute foi de Rony, de fora da área, parando em defesa de Giovanni.
Em seguida, o Verdão chegou com perigo em cobrança de escanteio de Scarpa pela esquerda. Luan tocou de cabeça, mandando perto da trave direita. Depois, Mayke escorou para a entrada da área após cruzamento da esquerda, e Zé Rafael chegou batendo, exigindo defesa de Giovanni.
Na sequência, Rony recebeu pelo meio, ajeitou e arriscou de fora da área, mandando muito perto da trave direita. Aos 47 minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Rony fez o pivô para Zé Rafael, que dominou na entrada da área, finalizou de esquerda e marcou.
Segundo tempo
Com menos de um minuto da etapa final, Dudu ampliou o placar em Novo Horizonte. Scarpa inverteu o jogo da esquerda para direita, Veiga não alcançou e a bola ficou para o camisa 7. Dudu trouxe para a esquerda e finalizou cruzado para fazer o segundo do time.
O Novorizontino respondeu com Michel, finalizando da entrada da área para fora. Em seguida, Danielzinho finalizou de esquerda, de longe, mandando à esquerda do gol. A partir de então, o Palmeiras diminuiu o ritmo e não levou mais perigo, mas sem deixar de ter consistência na defesa.
Na reta final, Giovanni segurou a bola com a mão fora da área. Após consular a cabine do VAR, o árbitro expulsou o goleiro do Novorizontino e marcou falta. Na cobrança, Atuesta mandou rasteiro, à direita do gol. Em nova fala frontal, o meio-campista bateu por cima do travessão.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novorizonte (SP)
Data: 23 de janeiro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Anderson de José Moraes Coelho e Miguel Catâneo Ribeiro
VAR: Márcio Henrique de Góis
Cartões amarelos: Cléo Silva (Novorizontino); Zé Rafael (Palmeiras)
Cartão vermelho: Giovanni (Novorizontino)
GOLS:
Palmeiras: Zé Rafael (47 minutos do 1º tempo), Dudu (1 minuto do 2º tempo)
NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Ramon (Lucas Mendes), Walber, Bruno Aguiar e Reverson; Léo Baiano, Barba (Lepu) e Marcinho (Léo Tocantins); Danielzinho, Cléo Silva (Wellington Torrão) e Michel Douglas (Douglas Baggio).
Técnico: Léo Condé
PALMEIRAS: Weverton; Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Wesley); Raphael Veiga (Rafael Navarro), Rony e Dudu (Gabriel Veron)
Técnico: Abel Ferreira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.