Palmeiras registra invencibilidade de 30 anos contra o Novorizontino
O ano do Palmeiras começa para valer neste domingo. O time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Novorizontino, às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Verdão possui um histórico recente para lá de positivo contra a equipe do interior.
A última derrota do Palmeiras para o Novorizontino aconteceu em agosto de 1991. Pelo estadual daquele ano, os times se enfrentaram no Palestra Itália, e os visitantes venceram por 3 a 1.
Desde então, as equipes já se encontraram 14 vezes, com 11 vitórias do Verdão e três empates. No último confronto, o Palestra goleou o time do interior por 5 a 0, no Pacaembu, no jogo de volta das quartas de final do Paulista de 2019. Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa (duas vezes), Felipe Melo, Lucas Lima e Dudu.
Antes da edição prestes a começar, o Palmeiras não ficava em uma chave diferente do Novorizontino no Paulista desde 2015. De lá para cá, as equipes se enfrentaram em 2017, 2018 e 2019 nas quartas do estadual.
A tendência é que o Verdão entre em campo com a base do time que venceu o Flamengo na final da Libertadores da última temporada. Os cinco reforços do clube para 2022 (Marcelo Lomba, Murilo, Jailson, Atuesta e Rafael Navarro) estão regularizados e podem estrear neste domingo.
O Palmeiras está no grupo C do Campeonato Paulista, ao lado do Botafogo-SP, Ituano e Mirassol. A partida contra o Novorizontino foi adiantada devido à disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.