Topo

Em noite de zagueiros, Palmeiras vence a Ponte Preta no Allianz Parque

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/01/2022 22h27

Nesta quarta-feira, o Palmeiras não tomou conhecimento da Ponte Preta e venceu por 3 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Impecável na etapa inicial, o Verdão triunfou com gols de Murilo, Luan e Rony. O jogo marcou a estreia do novo uniforme do Palestra para a temporada, inspirado na Arrancada Heroica.

O primeiro tempo do Palmeiras foi avassalador. Dominando amplamente a Ponte Preta, saiu na frente com gols de seus zagueiros, Murilo e Luan. Em seguida, foi a vez de Rony ampliar. Com bom volume ofensivo, o time controlou os 45 minutos iniciais e viu Marcelo Lomba fazer apenas uma defesa.

Na etapa final, o Palmeiras não teve o mesmo volume ofensivo, porém seguiu tendo as rédeas do jogo. Veiga e Rony ainda tiveram boas chances para marcar, e a equipe não sofreu atrás.

Tabela e próximos compromissos

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos seis pontos, na liderança do grupo C. No sábado, o time volta a campo contra o São Bernardo, no ABC, às 16h. Enquanto isso, a Ponte Preta segue sem somar pontos na chave D. O próximo jogo da equipe é contra a Inter de Limeira, no Moisés Lucarelli, às 18h30 do sábado.

O jogo - Logo na primeira chegada aguda, o Palmeiras abriu o placar no Allianz. Aos oito minutos, Zé Rafael pegou sobra da entrada da área, e Murilo mostrou oportunismo para desviar para o fundo da rede.

Em seguida, foi a vez de Scarpa arriscar finalização de fora da área. Mesmo de direita, a bola foi forte e passou perto da trave esquerda. Aos 21 minutos, o Verdão ampliou o placar. Scarpa bateu escanteio pela esquerda, e Luan finalizou de primeira. Ygor Vinhas poderia ter feito coisa melhor e não impediu o gol.

Seis minutos depois, o Palmeiras marcou o terceiro. Raphael Veiga recebeu no círculo central e enfiou bola primorosa para Rony. O atacante dominou, invadiu a área, finalizou e viu a bola tocar no goleiro e morrer na rede. Na sequência, Scarpa chegou a marcar, porém o árbitro assinalou impedimento na jogada.

Fazendo sua estreia pelo Verdão, Lomba fez bela defesa em chute de Lucca, que chegou pela direita e chutou cruzado. Norberto também perdeu boa chance, tentando finalizar de primeira no ar e pegando muito mal.

Segundo tempo

Na etapa final, a primeira chance foi de Veiga. O meia dominou de fora da área e, de perna direita, finalizou para fora. Com uma grande vantagem, o Verdão diminuiu o ritmo, chegando com menos frequência ao ataque.

O segundo tempo marcou a estreia de Jailson, que entrou no lugar de Murilo, na zaga. Os outros reforços do Palmeiras, Atuesta e Rafael Navarro, permaneceram no banco.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 PONTE PRETA

Data: 26 de janeiro de 2022, quarta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 21h35 (de Brasília)

Público: 17.662

Renda: R$ 773.408,18

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Rafael Tadeu Alves

VAR: Daiane Muniz dos Santos

Cartões amarelos: Raphael Veiga (Palmeiras); Marcos Júnior, Wesley, Norberto (Ponte Preta)

GOLS

Palmeiras: Murilo (oito minutos do 1º tempo), Luan (21 minutos do 1º tempo) e Rony (27 minutos do 1º tempo)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Luan, Murilo (Jailson) e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Breno Lopes); Raphael Veiga (Gabriel Menino), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Deyverson).

Técnico: Abel Ferreira

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Norberto, Fabrício, Fábio Sanches e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (Matheus Anjos), Marcos Júnior (Wesley), Léo Naldi (André Luiz) e Fessin (Niltinho); Lucca e Igor Formiga (Luiz Fernando)

Técnico: Gilson Kleina