Topo

Júnior revela convite de Tite para trabalhar na seleção e explica recusa

"Se fosse para um ciclo de quatro anos, teria balançado mesmo", afirmou o ex-lateral - Reprodução/SporTV
"Se fosse para um ciclo de quatro anos, teria balançado mesmo", afirmou o ex-lateral Imagem: Reprodução/SporTV

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/01/2022 22h04

Durante participação na noite de hoje no "Bem Amigos", do SporTV, o ex-lateral e atual comentarista Júnior revelou ter sido convidado a integrar a comissão técnica de Tite na seleção brasileira.

"Eu vou até fazer uma inconfidência. O Tite me chamou para trabalhar com ele, nessa comissão técnica, agora", disse ele no programa esportivo.

Convidado já perto da Copa do Mundo, Júnior recusou a proposta e decidiu permanecer trabalhando na emissora. "Se fosse para um ciclo de quatro anos, teria balançado mesmo. Mas eu não posso trocar vinte e poucos anos de casa por somente um ano", revelou.

O comentarista, então, compartilhou suas impressões sobre Tite, discordando de quem o categoriza como defensivo. "Fiquei conversando com ele durante umas três horas lá na CBF. Essa ideia que a gente vê o Tite de um treinador cauteloso, defensivo, não tem nada a ver. Pelo menos é o que me deixou, tendo essa conversa", concluiu.

Como jogador, Júnior jogou 74 vezes pela seleção brasileira, marcando seis gols. O lateral disputou duas Copas do Mundo, em 1982 e 1986, além de duas Copas América, em 1979 e 1983. Ele também integrou o elenco brasileiro nas Olimpíadas de 1976.