Equador empata com Peru fora de casa e põe 'um pé e meio' na Copa do Mundo
O Equador está muito próximo de garantir vaga na Copa do Mundo do Qatar. Na noite desta terça-feira (1), dependendo de uma vitória para sacramentar a classificação, os comandados de Gustavo Alfaro empataram, em Lima, com o Peru por 1 a 1, pelas Eliminatórias. O resultado garante, ao menos, vaga na repescagem para os equatorianos.
Jogando melhor, o Equador saiu na frente logo no início de partida. Aos dois minutos de bola rolando, Estrada recebeu belíssimo lançamento de Félix Torres, lá do campo de defesa, para, de frente para o gol, bater com classe na saída do goleiro Gallese.
Mesmo com a vitória no placar, a equipe continuou apertando no segundo tempo e, logo nos primeiros 10 minutos, teve pelo menos duas grandes chances de marcar em duelos de um contra um frente ao goleiro. No primeiro deles, Estrada mandou para fora. No segundo, Gallese defendeu chute de Preciado.
Porém, ao longo do duelo, o Peru equilibrou a balança e chegou ao empate. Adivíncula cruzou pela direita e Flores cabeceou para marcar. Com o placar igualado, o jogo ganhou mais emoção nos minutos finais, mas a rede não balançou mais.
Com o resultado, o Equador precisa de mais dois pontos para carimbar seu passaporte ao Qatar. A equipe é terceira colocada nas Eliminatórias agora com 25 pontos. Enquanto isso, o Peru segue vivo na disputa, na quinta colocação, zona de classificação à repescagem, com 21.
Pela próxima rodada das Eliminatórias, a seleção equatoriana terá pela frente o Paraguai (goleado pelo Brasil nesta terça-feira) no dia 24 de março, fora de casa. Na mesma data, o Peru terá jogo duro contra o Uruguai, também longe de seus domínios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.