Corinthians começa ano com posse de bola, mas pouca produtividade
O Corinthians venceu o Santo André no último domingo por 1 a 0, mas não convenceu. Um dos fatores que chamaram a atenção negativamente foi a pouca produtividade da posse de bola da equipe de Sylvinho.
O Timão teve maior posse no confronto disputado no estádio Bruno José Daniel, com 54%. No entanto, segundo o Footstats, 64% desse tempo com a bola foi concentrado no campo de defesa.
O Corinthians trocou muitos passes em zonas recuadas, com seus laterais e zagueiros. Foram 617 combinações ao todo e apenas oito finalizações realizadas. O Santo André teve menos a bola no geral, mas finalizou 14 vezes, sendo apenas duas em direção ao Donelli.
No empate contra a Ferroviária, o Corinthians conseguiu ser mais agressivo e alugou o campo de ataque, tanto que finalizou 21 vezes.
Porém, a pouca produtividade da posse de bola não é novidade na equipe de Sylvinho. Em 2021, o time já havia sofrido com esse problema em diversos jogos ao longo do Brasileirão.
O jogo contra o Santo André pode servir de alerta para que isso não seja um problema também em 2022.
A próxima partida do Timão será contra o Santos, quarta-feira, na Neo Química Arena. O clássico alvinegro será às 21h35 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.