Ofuscada pelo Mundial, rescisão de Luiz Adriano traz alívio ao Palmeiras
Na última terça-feira, o Palmeiras entrou em campo no último jogo antes da disputa do Mundial de Clubes, derrotando o Água Santa por 1 a 0. No entanto, o dia também marcou a confirmação do acordo entre Verdão e Luiz Adriano pela rescisão do contrato do centroavante.
A notícia pode ter sido ofuscada pelo Mundial, porém foi fundamental para o planejamento do Verdão para o restante da temporada. As condições para que a rescisão fosse concretizada não foram reveladas, porém há um consenso de que foram positivas para ambas as partes. O contrato do atacante com o Palestra era válido até junho de 2023.
Fora dos planos do Palmeiras para esta temporada, Luiz Adriano estava treinando separado na Academia de Futebol, em um horário alternativo. As conversas com interessados na contratação do atleta não avançavam, enquanto o Verdão seguia pagando um dos salários mais altos do elenco para o jogador. Por isso, a rescisão foi celebrada internamente.
A tendência é que Luiz Adriano retorne ao futebol europeu. Antes de atuar pelo Palmeiras, o atacante defendeu o Spartak Moscou, da Rússia. O Internacional chegou a demonstrar interesse no jogador, que foi revelado pelo Colorado, porém não chegou a formalizar uma proposta.
O atacante foi fundamental para o Palmeiras na temporada de 2020, com as conquistas do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. No entanto, foi perdendo espaço e prestígio com Abel Ferreira ao longo dos meses do ano passado, vendo sua relação com a torcida ficar cada vez mais desgastada.
Desde que estreou pelo Verdão, em 2019, Luiz Adriano disputou 104 partidas e marcou 32 gols pela equipe. Antes de descartar o jogador de 34 anos, o clube palestrino também acertou a saída de Willian, que atuará pelo Fluminense nesta temporada.
Até o momento, Rafael Navarro, de 21 anos, é o único reforço do Palmeiras para o sistema ofensivo. O Palestra tentou a contratação de um centroavante de peso para este início de temporada, mas esbarrou nas altas cifras pedidas pelos clubes e não conseguiu viabilizar a chegada dessa peça a tempo da disputa do Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.