Mudança de esquema de Carille expõe falta de volantes no elenco do Santos
A vitória do Santos sobre o Corinthians contou com uma novidade. Depois de escalar o Peixe com três zagueiros nos dois primeiros jogos da temporada, o técnico Fábio Carille decidiu mudar para uma linha de quatro defensores em Itaquera.
A mudança para o 4-3-3 surtiu efeito. Defensivamente, o Alvinegro Praiano conseguiu sofrer menos em relação aos últimos compromissos, mas um ponto ainda chamou a atenção: os espaços no meio de campo.
Quando conseguiu fugir da alta marcação dos visitantes, o Timão encontrou bastante espaço na faixa central do gramado. E isso pode ser explicado pela falta de um volante de marcação.
No clássico, Vinícius Zanocelo, Camacho e Ricardo Goulart formaram o meio de campo santista. Acontece que nenhum deles tem como característica principal a marcação. Não à toa, o clube registra a negativa marca de 52 finalizações sofridas em três jogos no Paulistão, segundo dados do Footstats.
No elenco, o único que exerce essa função é o Jobson, que está retornando após uma temporada atrapalhada por lesões. O volante, aliás, comentou sobre a sua expectava em ajudar o Santos neste ano em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva.
"(A expectativa) É de voltar a jogar, com certeza. Poder fazer vários jogos e ajudar o time. Sei que posso contribuir com a equipe e de mim podem esperar muita garra e vontade. Estou bem, treinando bastante e dando o meu máximo. Vou dar 110% de mim para que o Santos faça a melhor temporada possível! Podem esperar um Jobson ainda mais motivado", projetou.
O atleta de 26 anos, entretanto, ainda não foi testado por Carille. O técnico ainda conta com Sandry, que se recupera de lesão, Vinícius Balieiro, Sánchez e Ivonei para o meio de campo. Os quatro, porém, também não são marcadores.
Enquanto não encontra o seu volante, Carille deve repetir a escalação do clássico na próxima partida, que será contra o Guarani, fora de casa, pela quarta rodada do Estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.