Abel simula situações de jogo a partir dos possíveis adversários do Palmeiras
Na manhã deste sábado, o Palmeiras deu continuidade à preparação para a semifinal do Mundial de Clubes, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Assim como nos últimos dias, Abel Ferreira comandou o treino no Estádio Zayed Sports City.
Ao todo, as atividades tiveram duração de mais de duas horas. Para o treino, Abel elaborou dinâmicas específicas pensando nos possíveis adversários do Verdão na semi do torneio. Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito, definem quem fica com a vaga ainda neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília).
Em um primeiro momento, Abel utilizou um quadro tático para fazer observações estratégicas. Em seguida, os jogadores foram a campo e participaram de um treino que contou com ajustes posicionais e simulações de jogo em campo reduzido, além de trabalhos particulares para os setores ofensivo e defensivo. Por fim, alguns atletas aperfeiçoaram cobranças de faltas.
Piquerez e Gabriel Veron, que ainda não testaram negativo para covid-19 no Brasil, dificilmente terão condições de participar da primeira partida do Palmeiras no Mundial.
No período da tarde, o Alviverde não trabalhará com bola, mas realizará atividades na academia e ativação física no hotel em que a delegação está instalada. O time volta a treinar no domingo, novamente no Zayed Sports City, às 11h (horário de Brasília).
Este será o penúltimo treino do Palmeiras antes da estreia da equipe no Mundial. A semifinal acontecerá na terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.