Topo

Palmeiras

Adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes, Al Ahly tem problemas burocráticos e adia viagem de atletas

Jogadores do Al-Ahly comemoram a classificação para a semifinal do Mundial - Suhaib Salem/Reuters
Jogadores do Al-Ahly comemoram a classificação para a semifinal do Mundial Imagem: Suhaib Salem/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/02/2022 20h37

O Al Ahly, do Egito, adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, teve uma complicação apenas dois dias antes do confronto entre os times. Com o jogo contra os brasileiros marcada para a próxima terça-feira, em Abu Dhabi, jogadores dos egípcios que estavam com a seleção enfrentaram problemas burocráticos que atrasarão a chegada deles aos Emirados Árabes Unidos.

Segundo a programação do clube, cinco jogadores que estão no elenco da seleção do Egito na final da Copa Africana de Nações, pegariam voo fretado após a decisão, contra o Senegal, para se juntar aos companheiros em Abu Dhabi. O Egito, por sinal, perdeu hoje a final da competição para Senegal, nos pênaltis.

O quinteto em questão é formado pelo zagueiro Mohamed Abdelmonem, os meias Hamdi Fathi e Amr Al Sulaya, o lateral Ayman Ashra e o atacante Mohamed Sherif, os dois últimos foram reservas na final da Copa Africana de Nações.

De acordo com informação da ESPN, porém, problemas burocráticos atrasaram os planos do clube, que deve contar com quinteto apenas 24 horas antes da partida contra o Palmeiras. As autoridades de Yaoundé, em Camarões, palco da Copa Africana de Nações, não deram o aval para a saída dos atletas do país.

Assim, os cinco jogadores do Al Ahly convocados para a seleção voltam ao Egito na segunda-feira ao lado do restante da delegação do pais e depois partem para Abu Dhabi em um voo já fretado no aeroporto do Cairo para se juntar aos colegas do Al Ahly, buscando evitar mais perda de tempo com logística.

Palmeiras