Topo

Bicampeonato olímpico de Tóquio ganha exposição no Museu Seleção Brasileira

Gabriel Menino exibe medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio no desembarque da seleção brasileira - REUTERS/Carla Carniel
Gabriel Menino exibe medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio no desembarque da seleção brasileira Imagem: REUTERS/Carla Carniel

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/02/2022 18h05

A conquista do bicampeonato olímpico em Tóquio ganhou um espaço especial no Museu Seleção Brasileira. A trajetória da Seleção Olímpica e a conquista do segundo ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em agosto de 2021, estão retratados em uma exposição na sede da CBF.

O responsável pelas fotos é Lucas Figueiredo, fotógrafo oficial da Seleção Brasileira. Na mostra, estão presentes os momentos dos jogos decisivos contra o México, na semifinal, e contra a Espanha na final.

Além dos bastidores da trajetória do Brasil nas Olimpíadas, a exposição conta com a camisa utilizada por Reinier, autografada por todo o grupo.

Alguns dos momentos retratados estão presentes, como o chute de Malcom, que garantiu a vitória do Brasil na final, o abraço do grupo no goleiro Santos após defesa de pênalti contra o México, e a emoção de Matheus Cunha, que marcou o primeiro gol na grande final.