Topo

Mundial de Clubes - 2021

Monterrey bate o Al Jazira com tranquilidade e fica em quinto no Mundial de Clubes

Rogelio Funes Mori comemora gol do Monterrey contra o Al Jazira; atacante fez o segundo gol na vitória por 3 a 1 - Divulgação/Monterrey
Rogelio Funes Mori comemora gol do Monterrey contra o Al Jazira; atacante fez o segundo gol na vitória por 3 a 1 Imagem: Divulgação/Monterrey

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/02/2022 11h24

O Monterrey bateu o Al Jazira por 3 a 1, hoje, e ficou com o quinto lugar no Mundial de Clubes. Sem sustos, a equipe venceu com tranquilidade, marcando os três gols ainda no primeiro tempo.

Os mexicanos abriram o placar logo aos quatro minutos de jogo. Após cruzamento na área, a bola desviou no zagueiro Zayed Sultan e enganou o goleiro Ali Khaseif, que até fez a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol.

Menos de 10 minutos depois, foi a vez do argentino Funes Mori receber na pequena área, tirar do marcador e tocar na saída do arqueiro para ampliar o marcador.

Aos 25, o defensor César Montes completou de cabeça em uma bola parada e marcou o terceiro do Monterrey.

O time tinha o total controle da partida e seguiu pressionando o adversário, tendo a oportunidade de aumentar a vantagem.

Na segunda etapa, porém, o jogo não teve muitas emoções. O Monterrey diminuiu o ritmo e parecia apenas administrar o resultado. Já nos acréscimos, o brasileiro Bruno aproveitou a sobra na pequena área e descontou para o clube dos Emirados Árabes, mas não havia tempo para uma reação.

Após serem eliminados na segunda fase do torneio, os times disputaram a quinta posição no Estádio Al Nahyan. O Monterrey foi derrotado pelo Al Ahly, do Egito, por 1 a 0. Já o Al Jazira goleou o Pirae na primeira rodada, porém, amargou uma goleada na etapa seguinte, por 6 a 1, para o Al Hilal.