Topo

Palmeiras

Palmeiras: Luan agradece acolhimento da torcida e recebe apoio de Marcos

Bola bate no braço de Luan após chute de Azpilicueta durante Chelsea x Palmeiras - Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images
Bola bate no braço de Luan após chute de Azpilicueta durante Chelsea x Palmeiras Imagem: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/02/2022 11h25

O zagueiro Luan publicou um texto em seu Instagram, nesta segunda-feira, após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Apesar de reconhecer que o revés foi dolorido, o jogador do Verdão destacou o apoio que o time recebeu da torcida palestrina. Na decisão, Luan perdeu a disputa para Lukaku no primeiro gol e cometeu o pênalti que resultou no segundo.

"Perder uma final é muito difícil e dói profundamente, principalmente quando se trabalha há anos para concretizar o sonho de todos os palmeirenses. Mas, muito mais do que a profunda dor pela derrota, se fortalece o sentimento de gratidão pelo apoio incondicional da nossa torcida e a certeza de que estamos no caminho certo. Sentimos a energia positiva de cada um de vocês e assim seguiremos, mesmo com a ferida aberta, trabalhando incansavelmente dia após dia, jogo após jogo, em busca dos objetivos de todos nós, sempre juntos pelo Palmeiras. Por fim, que orgulho de tudo o que estamos construindo juntos. E se existe uma certeza, é a de que não iremos parar por aqui, faremos de tudo para o Palmeiras ser cada vez mais GIGANTE. Avanti, Palestra!", escreveu o zagueiro.

Nos comentários, Luan ainda recebeu o suporte do ex-goleiro Marcos, que citou o fato dos jogadores de defesa serem sempre apontados como culpados.

"Mano, por isso que a molecada quer jogar só do meio pra frente, do meio pra trás é só pra ser culpado por derrotas? Todos somos um, parça. Tomamos dois, poderíamos ter feito três. Não fizemos, segurar o Chelsea até levar para os pênaltis não é uma missão fácil. Eu tô orgulhoso de vocês, sei que deixaram tudo que tinham no campo. Bora lá, temos mais pela frente! Juntos", comentou o ex-atleta.

Na chegada da delegação alviverde na Academia de Futebol, Luan foi um dos jogadores mais aplaudidos pelos torcedores presentes em frente ao CT. Quando deixou o local em seu carro, foi ovacionado pelos palmeirenses.

O Verdão se reapresenta na terça-feira de manhã. O time comandado por Abel Ferreira volta a campo na quarta-feira, contra a Ferroviária, às 19h, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras