Topo

Santos

Com alvos definidos, Santos busca técnico que 'resgate DNA' do clube

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/02/2022 06h00

O Santos já tem em mente o que esperar do futuro técnico. Edu Dracena, executivo de futebol, revelou que o clube quer um treinador que resgate o DNA ofensivo do Peixe.

Em entrevista coletiva, Edu deixou claro que o Santos busca um técnico ofensivo. Fábio Carille, último treinador da equipe, tem fama de privilegiar sistemas defensivos e desde seu anúncio esse "casamento" era visto com desconfiança.

"Estamos focados no treinador que resgate o DNA do clube, como todos nós conhecemos o Santos. Ofensivo, com intensidade, especialmente jogando aqui (na Vila Belmiro), colocando o adversário para trás. Procuramos esse perfil. Com a chegada do técnico, ele vai indicar jogadores e vamos ao mercado também. Vamos primeiro pensar no treinador, para depois ver o que faremos no futuro", disse Dracena após a derrota do Santos para o São Paulo por 3 a 0.

O clube já tem três alvos em mente. Agora, a cúpula de futebol do Santos conversará com os escolhidos e, por fim, negociará com quem mais se adequar à proposta do Alvinegro. Dracena preferiu não revelar nomes e garantiu que não foi priorizada nenhuma nacionalidade na busca por um novo comandante. Não há prazo para o anúncio oficial do treinador.

O próximo jogo do Santos será contra o Salgueiro, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. A partida será fora de casa, às 19 horas (de Brasília), e ainda deve contar com Marcelo Fernandes na área técnica.

Santos