Topo

Santos

Auxiliar destaca 'trabalho mental' do Santos antes de vitória em Salgueiro

Auxiliar Marcelo Fernandes na vitória do Santos sobre o Salgueiro - Ivan Storti/Santos FC
Auxiliar Marcelo Fernandes na vitória do Santos sobre o Salgueiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/02/2022 22h11

Na noite de hoje (23), o Santos estreou na Copa do Brasil com uma vitória de 3 a 0 sobre o Salgueiro, fora de casa. Dessa forma, o Peixe se classificou para a segunda fase do torneio.

Responsável por dirigir o Alvinegro Praiano mais uma vez, o auxiliar Marcelo Fernandes destacou o cuidado que a comissão técnica tomou com o fator psicológico do grupo ao longo da semana. A equipe vinha de uma dolorosa derrota por 3 a 0 para o São Paulo, em plena Vila Belmiro.

"Sabíamos que era uma final pelo valor do jogo, independentemente da nossa fase. Viemos de um resultado muito ruim no clássico de domingo. Não esperávamos. Trabalhamos muito, principalmente o descanso e a cabeça dos jogadores", disse.

"Sabíamos que seria um jogo dificílimo. Não é fácil ganhar aqui. A equipe do Salgueiro sempre coloca pressão em cima do jogo. Seria um êxito para a equipe deles se classificar em cima do Santos. Mas, nós se comportamos bem, soubemos tocar e trabalhar bem a bola, explorar o que a gente estudou nos últimos dias para conseguir a vitória", acrescentou.

Marcelo Fernandes ainda comentou sobre o estilo de jogo do Santos. Segundo ele, a equipe está buscando voltar a ser mais ofensiva após adotar uma postura mais cautelosa no final da última temporada.

"São fases que a equipe está atravessando. Tivemos um final de temporada onde tivemos que mudar o nosso estio de jogo para conseguir nosso objetivo, que foi a manutenção no Brasileiro. Tivemos que mudar o nosso DNA, que sempre foi ofensivo. Conseguimos vários resultados bons. Agora é um novo ano, chegaram novos jogadores. A equipe está tentando readquirir a sua forma de jogar, o seu DNA ofensivo", finalizou.

O Peixe volta a campo agora no domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Novorizontino na Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão. A partida deve marcar a estreia do técnico argentino Fabián Bustos.

Santos