Pelé envia solidariedade aos ucranianos: 'Estou em orações'
Pelé foi mais uma personalidade a se manifestar sobre o conflito entre Ucrânia e Rússia. Hoje, com o "coração triste", o Rei do futebol usou suas redes sociais para mandar apoio à população ucraniana.
"Os anos passam, mas pouco mudou desde que eu era uma criança. As tragédias que já vivemos deveriam ter nos ensinado a construir um mundo mais pacífico. Ainda tenho muita esperança e fé em Deus, mas meu coração fica triste ao receber as notícias de mais uma guerra. Envio minha solidariedade ao povo da Ucrânia. Estou em orações, pedindo a Deus que a paz, a liberdade e o amor prevaleçam", escreveu o Rei.
Após a Rússia declarar guerra contra a Ucrânia, o espaço aéreo ucraniano foi fechado. Com isso, jogadores brasileiros do Dínamo de Kiev e do Shakhtar Donetsk se reuniram com suas famílias em um hotel na capital do país, à espera de uma forma de deixar a Ucrânia.
No momento, Pelé segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde trata de um câncer no cólon. O ex-jogador tem sido hospitalizado rotineiramente para tratar sua doença. Porém, recentemente contraiu uma infecção urinária, o que atrasou sua alta hospitalar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.