Scarpa não descarta saída do Palmeiras e reforça desejo de jogar na Europa
O contrato de Gustavo Scarpa com o Palmeiras é válido até o final de 2022. De acordo com o próprio jogador, as duas partes ainda não sentaram para conversar, e um futuro longe do clube não está descartado.
O meio-campista não esconde que tem o desejo de atuar no futebol europeu. Em 2020, ficou próximo de se transferir ao Almería, da Espanha.
"Tenho o sonho de ir para a Europa, todo mundo sabe. Estou com 28 anos, o tempo está acabando para sair. Mas teria que ser um negócio bom para todo mundo. Ainda não conversei direito sobre meu contrato no clube, vou esperar os próximos meses pra ver o que acontece", disse o meia em entrevista ao jornalista Cléber Machado.
A partir da segunda metade da última temporada, Scarpa virou titular absoluto do time de Abel Ferreira. Ele foi o grande garçom da equipe, terminando o período com 22 assistências.
Defesa a Abel
Scarpa também comentou sobre o modelo de jogo do Palmeiras de Abel, admitindo que a equipe tem muitas preocupações defensivas. O camisa 14 do Verdão, no entanto, não enxerga esse detalhe como negativo.
"A gente está em um modo automático bom, do que ele coloca, funciona. O grupo, por ser a mesma base, entende rápido o que ele fala e vai criando casca. Sim, concordo (sobre o Palmeiras ser mais defensivo). É nítido, é uma estratégia, é ofensivo de uma forma diferente, em transição, sem posse", afirmou Scarpa.
"O mais importante para uma equipe vira vencedora é entender como essa equipe funciona. Todo mundo tem o sonho de jogar igual ao Barcelona do "Tiki-Taka" que faz 600 passes e o gol, mas acho que nossa equipe entendeu seu jeito de jogar, está ficando mais confortável. No começo é difícil, até por que não tem muita cultura de jogar com três zagueiros aqui", finalizou.
O Palmeiras volta a campo neste domingo, contra a Inter de Limeira, às 16h, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A equipe alviverde ocupa a liderança do grupo C, com 16 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.