Ex-atacante da seleção ucraniana, Shevchenko participa de manifestações contra a guerra na Ucrânia
O ex-atacante da seleção da Ucrânia, Andriy Shevchenko, participou de manifestações no Reino Unido contra a guerra entre Ucrânia e Rússia. Em foto publicada em seu perfil oficial no Instagram o atleta compartilhou uma foto em meio aos manifestantes, segurando cartazes com os dizeres "Não à guerra" e "Não vamos perdoar. Não vamos esquecer".
A Rússia iniciou uma invasão ao território ucraniano na última quinta-feira (24) e segue avançando rumo à capital do país, Kiev. Brasileiros que jogam em clubes ucranianos tiveram muitas dificuldades, mas, em maioria, conseguiram sair da região.
Ver essa foto no Instagram
Nos últimos dias, o ídolo ucraniano já havia se manifestado sobre os últimos acontecimentos e pediu paz no território ucraniano e apoio ao país.
"Meu povo e minha família estão em perigo. A Ucrânia e seu povo querem paz e integridade territorial. Por favor, peço a você que apoie nosso país e exorte o governo russo a parar com sua agressão e violação do direito internacional. Queremos apenas paz. A guerra não é necessária. Guerra não é a resposta", publicou anteriormente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.